Multimeios de Aprendizagem na Educação ::
| ||
RESUMO: O vídeo mostra como as tecnologias presentes no cotidiano dos alunos podem ser aproveitadas e agregadas na prática pedagógica do professor em sala de aula. Recursos como Histórias em quadrinhos, teatro, cinema, jornais e televisão podem favorecer e enriquecer muito a educação. Quando utilizados adequadamente esses recursos podem ser utilizados como multimeios de aprendizagem proporcionando uma aula mais atrativa e contextualizada.
Para assistir ao filme completo clique aqui. A duração deste filme é de 18min 4s Introdução Mostra a importância das contribuições do cotidiano dos alunos e das tecnologias que estão presentes nesse dia-a-dia fora da escola e que também devem ser consideradas como multimeios para a aprendizagem. Apresenta o início de uma aula onde a professora em colaboração com os alunos escolhem o tema para um projeto a ser desenvolvido. Essa é a introdução para o tema abordado. Nova escola na sociedade da Informação A apresentadora do programa inicia questionamentos sobre o papel do professor nessa nova escola, onde o acesso a informação passa a estar cada vez mais presente na vida dos alunos. Os multimeios na educação Duas professoras durante um café e uma conversa informal refletem sobre como o professor pode elaborar uma aula mais atrativa e colaborativa. Apresenta alguns recursos como músicas, teatro, cinema, histórias em quadrinhos entre outros como possibilidades de utilização em sala de aula como ferramentas de apoio para a construção do conhecimento, em prol de uma prática pedagógica contextualizada e atualizada. Pesquisa sobre as olimpíadas em sala de aula Aqui a professora explica a outra, como será desenvolvido o projeto em sala de aula sobre a temática das olimpíadas, aborda qual a metodologia será utilizada e que recursos. Novos meios! Apresenta a importância de se utilizar os novos recursos tecnológicos no momento correto para que tenham significado para os alunos no contexto abordado e não apenas como mais um recurso sem sentido. Multimeios e Interdisciplinaridade Com o projeto sobre Olimpíadas a professora trabalha muitos outros temas e disciplinas com a turma proporcionando uma interdisciplinaridade de conteúdos. O aluno como centro da educação Apresenta orientações de como o professor deve saber atribuir as contribuições dos alunos em sua prática educativa em sala de aula e a utilização dos multimeios para que o aluno tenha motivação em estudar e papel ativo também no processo de aprendizagem. |
terça-feira, 24 de setembro de 2013
multimeios de aprendizagens na educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário